Na manha de quarta-feira, policiais civis lotados na Delegacia de Poço Verde, em parceria com a Delegacia Regional de Lagarto, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão no Bairro Xique-Xique, localizado no município de Poço Verde. Como resultado, foram apreendidas duas armas de fogo, foram presos dois homens e um adolescente foi apreendido.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos após investigações desencadeadas por uma série de crimes cometidos na região. Entre eles, um roubo num evento beneficente, o qual consistiu em quatro indivíduos invadirem o local onde estava acontecendo um bingo utilizando escopetas, e subtraírem os pertences dos presentes, mediante ameaças e muita violência.
O cumprimento dos mandados resultou no recolhimento de duas escopetas caseiras, armas brancas, nove celulares e munições em uma residência no bairro. Além do recolhimento do material, dois dos envolvidos com crimes na região foram presos. Mateus e João Paulo foram encontrados no local em posse do material ilícito. No local a polícia ainda apreendeu uma dupla de adolescentes que foi encaminhada à Delegacia Regional.
De acordo com o delegado Paulo José Barbosa, Mateus e João têm passagem pelo sistema criminal sergipano. “Eles são antigos conhecidos da polícia por praticar roubos violentos em toda a região. Na delegacia, a dupla confessou a autoria de pelo menos três crimes; em um roubo a uma padaria, agindo mais uma vez com extrema violência, várias vítimas tiveram seus bens subtraídos e a renda do caixa foi levada”, detalha.
Ainda segundo o delegado, o líder da associação criminosa é ex-presidiário em liberdade condicional e no momento está foragido, mas já foi identificado e responderá pelos atos criminosos.
Mateus e João Paulo estão sob custódia policial e responderão pelos crimes de roubo majorado, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE