A Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com apoio do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), cumpriu na manhã desta terça-feira, 5, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Aracaju e Aquidabã. A ação resultou na prisão de quatro homens investigados por roubos a motoristas de aplicativo.
A delegada Michele Araújo, integrante da DRFV, presidiu as investigações e explicou que a operação é resultado de dois inquéritos policiais, que apuram assaltos contra motociclistas. “A operação foi desencadeada em virtude de duas investigações em andamento na DRFV, ambas referentes a dois roubos a motociclistas que faziam transporte de passageiros por meio de aplicativos”, detalhou a delegada.
As prisões foram solicitadas após a coleta de provas consistentes contra o grupo e serão fundamentais para o avanço das apurações. “A partir da reunião de diversas evidências angariadas na fase sigilosa da investigação, hoje demos cumprimento a mandados judiciais que foram deferidos mediante pedido da Polícia Civil. Os investigados foram presos temporariamente e apreendemos seus aparelhos celulares, que possibilitarão o aprofundamento das investigações”, afirmou Michele Araújo.
Com as prisões temporárias e a apreensão dos celulares dos suspeitos, a Polícia Civil dará continuidade às diligências. Segundo a DRFV, o material apreendido será periciado em busca de novas provas que conectem os investigados aos crimes e a outros possíveis delitos, aprofundando o inquérito policial em andamento.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP SE