Policiais Civis do Departamento de Narcóticos (Denarc), coordenados pelo delegado Flávio Albuquerque, efetuaram na manhã desta sexta-feira, 23, a prisão de Eliane Gomes da Silva, 28 anos, após ela tentar entrar no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) com documentação falsa.
De acordo com o delegado Flávio, os agentes do Denarc receberam a informação de que Elaine pretendia visitar o seu companheiro, David Wynne Messias, 25 anos, utilizando uma carteira de identidade falsa. “Os agentes foram checar a informação e aguardaram Eliane se identificar com o nome falso, sendo então presa. No momento da prisão, ela estava com o filho de apenas 12 dias de nascido”, relatou.
Contra Elaine existem dois mandados de prisão devido ao envolvimento dela e do seu companheiro na prática do crime de tráfico de drogas. “O companheiro dela está preso desde maio do ano passado suspeito de participar dos crimes que foram combatidos pela “Operação Valquiria”. Ela era procurada pela polícia por conta dos dois mandados de prisão preventiva, sendo um referente a operação, pela 4ª Vara Criminal de Aracaju, e outro mandado expedido em 27 de outubro de 2014 pelo Juiz de Direito de Japoatã”, explicou Flávio.
A acusada foi encaminhada para o presidio feminino e se encontra a disposição da Justiça.
Operação Valquiria
A Operação Valquiria foi deflagrada no primeiro semestre de 2012 em uma ação conjunta entre os policiais do Denarc, da Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci), e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), onde foram presas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, homcídio, roubo de cargas, assalto a banco e lavagem de dinheiro.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE