A Polícia Civil do município de Salgado chegou nesta quarta-feira, 20, à elucidação de um crime de roubo majorado, ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano no povoado Água Fria, quando um trio de assaltantes armados invadiu uma loja de material de construção e de lá roubaram R$ 90 mil em dinheiro e cheques.
O último criminoso foi preso nesta quarta-feira, por conta de mandado de prisão expedido pelo Juízo local. José Ramon dos Santos Júnior, 22 anos, mais conhecido como “Júnior Xará”, foi surpreendido pelos policiais quando estava abrigado na casa da avó, localizada no povoado São Bento da Baixa. Ele foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 21, na sede da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
“No quintal da casa da avó de José encontramos enterrado quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e 22, uma pistola calibre .40, com numeração raspada, uma garrucha e munições. Todo esse material estava enrolado em um saco plástico escondido em um lugar estratégico. A pistola, de uso restrito das forças policiais, foi comprada por R$ 3.700,00, segundo José”, explicou o delegado Wanderson Bastos.
Ainda segundo Wanderson, há a suspeita que José vinha realizando outros crimes na região. Já foi comprovada a sua participação em um assalto nesta terça-feira, 19, a um transeunte quando na oportunidade foi roubado um aparelho celular no povoado Água Fria. “Ele irá responder por porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido e restrito e roubo majorado”, finalizou o delegado.
Comparsas
Eloilton dos Santos Cruz, 24 anos, conhecido por “Pato” e José Antônio Santos Júnior, 28, vulgo “Júnior Juninho”, que participaram do assalto com José, Ramon foram presos no último dia 7. Eles já foram encaminhados para o sistema prisional.
SSP/SE