Segundo o diretor do Cope, delegado Jonathas Evangelista, os clientes e a população que circulava pelo local desconfiou da atitude do grupo, o que dificultou a ação da quadrilha. “Os seis suspeitos chegaram de carro e um deles se aproximou vestido de mulher e depois quatro entraram no Bradesco e renderam os vigilantes, roubando dois revólveres. Nesse momento, teve um princípio de tumulto e eles desistiram do roubo”, destacou.
A polícia teve acesso às imagens do estabelecimento e de lojas vizinhas e divulgou na imprensa. Após mostrar o rosto dos suspeitos, o Cope recebeu algumas denúncias dando o provável nome e a localização de um dos criminosos. “Fomos ao conjunto Areal Mangabeira, no Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, e conseguimos efetuar a prisão de Israel César Mangueira de Jesus, 31 anos, conhecido como ‘Nené’”, explicou Jonathas.
De acordo com o delegado André David, o segundo homem a ser preso foi o líder do bando Diego de Jesus Santos, 31 anos, o “Bicão” ou “Coroa”. “Com ele encontramos três armas de fogo, sendo uma de sua propriedade e mais outros dois revólveres que pertenciam aos vigilantes do Bradesco. Além disso, apreendemos a peruca e as roupas femininas utilizadas na tentativa de assalto”, disse.
Tanto Deigo como Israel têm passagens pela polícia e já nesta semana, segundo as investigações, pretendiam executar um assalto a um banco no município de Boquim, centro-sul de Sergipe. Pelos levantamentos da polícia, Diego teria participado de um assalto no ano de 2013 ao banco Itaú situado na avenida Hermes Fontes, em Aracaju. O bando dele também é investigado por roubos a casas lotéricas e agências dos Correios.
“Apuramos até o momento que Diego teria se vestido de mulher porque em alguns outros assaltos ele se disfarçou de outros personagens para tentar esconder o rosto e dificultar a investigação da polícia. A roupa utilizada no crime também foi apreendida”, informou Jonathas.
Investigação
A investigação se concentra agora na prisão dos outros quatro envolvidos na ação criminosa, entre eles o motorista e mais três comparsas. Um deles teria ficado do lado de fora dando suporte ao bando e os outros dois renderam os vigilantes. Informações que podem ajudar na captura dos suspeitos podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE