O delegado Mário Leony, da quarta Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou na manhã desta quinta-feira (21) as investigações da polícia para prender Sílvio Marques dos Santos, mais conhecido como Cabeça, 23 anos. Ele matou o próprio cunhado, Antônio Carlos Lino Costa Filho, 26 anos. O crime foi cometido por volta das 18h30 do dia 27 de janeiro deste ano, no Conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro.
O crime foi praticado quando a vítima buscou defender a irmã, que inclusive está gestante, das agressões do companheiro. Neste momento, ele acabou atingido nas costas por uma facada desferida pelo agressor. Antônio morreu no local. O delegado representou pela prisão preventiva do indiciado, que estava foragido, decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Socorro e cumprida na manhã de hoje.
Segundo o delegado Mário Leony, responsável pelas investigações, ficou claro o comportamento violento do agressor. Em outra oportunidade, a companheira registrou ocorrência de violência doméstica no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Socorro, quando na manhã de 4 de janeiro de 2012 Silvio chegou drogado, quebrou objetos da casa, bem como a empurrou e a ameaçou com uma faca.
A companheira do indiciado afirmou que o crime só ocorreu em razão da intervenção do irmão ao tentar protegê-la das agressões praticadas pelo companheiro no dia do crime. A motivação, de acordo com delegado, foi por ciúmes, quando ele alcoolizado desferiu pauladas, bem como a atingiu na cabeça com um bloco, quando ela foi submetida à perícia médico legal.
O preso responderá pelo homicídio qualificado praticado contra o cunhado e também pelas lesões corporais em face da ex-companheira.
SSP/SE