Na manhã desta quinta-feira, 6, a coordenadora da Polícia Civil da Capital (Copcal), Viviane Pessoa, e o delegado da 5ª Delegacia Metropolitana, Ademir de Melo, detalharam investigação que culminou com a prisão de Clebson Leal dos Santos, 33 anos, um dos acusados de participação em um latrocínio registrado no dia 19 de novembro deste ano. O crime teve como vítima o aposentado da Petrobras e deficiente físico, José Augusto da Silva, 82 anos. O assassinato foi registrado no município de Nossa Senhora do Socorro.
Os agentes civis da 5ª DM, com o apoio do Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), efetuaram a prisão do acusado no final da manhã desta quarta-feira, 5. Clebson foi surpreendido pela polícia quando estava no povoado São José, município de Poço verde. A polícia já identificou o segundo participante no crime. “É importante destacar a participação da população que confiando no nosso trabalho utilizou o 181, contribuindo com as investigações e com a resposta rápida na solução de mais um crime”, destacou Pessoa.
Segundo o delegado Ademir Melo, no dia 19 de novembro, o idoso estava em sua residência, na companhia de três funcionárias, quando Clebson tocou a campainha da casa, informando que ia prestar um trabalho de informática. Como ele era companheiro de uma das funcionárias foi autorizado o seu ingresso. Foi aí que o comparsa apareceu e invadiu a residência dominando todos. Os dois anunciaram o assalto e sem motivo aparente mataram José Augusto.
“A vítima estava em uma cadeira de rodas e não tinha possibilidade de oferecer reação contra os criminosos. Após disparar três vezes contra o deficiente, Clebson roubou R$ 1.700 e alguns aparelhos celulares. O acusado foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro”, destacou Ademir.
inda segundo o delegado, está descartada a participação das três funcionárias do aposentado. “Apesar de uma das cuidadoras do idoso ser companheira do Clebson não existe indícios que comprovem sua participação ou das outras funcionárias”, explicou o delegado. José Augusto ficará detido na carceragem da 5ª Delegacia Metropolitana e será encaminhado em breve ao sistema prisional do Estado. Ele responderá pelo crime de latrocínio. O delegado ressaltou, ainda, que as investigações irão prosseguir para a identificar e prender o comparsa de Clebson.
SSP/SE