Foi preso nesta sexta-feira, dia 27, no centro de Aracaju, um homem acusado de roubar, nos últimos cinco meses, dezenas de mulheres em bairros da zona sul da capital. Segundo investigações da polícia, André Felipe Santos Lima, 22 anos, agia armado com um revólver calibre 38 e depois que roubava os objetos das vítimas, fugia uma motocicleta Honda Pop.
Segundo o delegado João Martins, as investigações para prender André Felipe começaram no dia 21 de outubro do ano passado, data em que foi registrado o primeiro boletim de ocorrência por roubo em que apontava o acusado como sendo o principal suspeito. A vítima deste crime foi uma adolescente de 14 anos que foi assaltada no momento em que ia para escola, por volta das 7h da manhã.
Com o passar dos dias, vários roubos foram catalogados sempre próximo a colégios de bairros da zona sul de Aracaju, especialmente, no Salgado Filho, Grageru, 13 de Julho e adjacências. Cruzando os dados dos boletins de ocorrência, os policiais traçaram o perfil do suspeito: um homem de motocicleta, armado, e que só roubava celulares de mulheres. As investigações prosseguiram, mas um descuido do acusado foi decisivo para que a polícia o prendesse.
“Esta semana, André passou em frente ao colégio da vítima que ele roubou o celular em outubro do ano passado e a menina o reconheceu. A vítima ainda teve paciência para pegar o celular o filmar a placa da motocicleta”, disse o delegado.
Com o número da placa, NVH-5401, os policiais consultaram e descobriram quem era o proprietário do veículo. “A partir dai descobrimos que ele trabalhava fazendo entregas em um floricultura da cidade e que utilizava a Honda Pop para trabalhar”, disse João Martins.
Nesta sexta-feira, André foi encontrado e preso em sua residência, na rua Estância, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. O delegado João Martins pede que mulheres que tiveram o celular roubado nos últimos meses para procurar a 1ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Leite Neto, a fim de reconhecer o acusado.
SSP/SE