A Polícia Civil apresenta às 9h da manhã desta terça-feira, dia 24, na Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), um homem preso em flagrante na última sexta-feira, dia 20, pela Delegacia Regional de Estância, cujas condenações somam mais de 100 anos de prisão. Diógens Alves dos Santos, conhecido como ‘Nininho’, fugiu do presídio de segurança máxima de Serrinha (BA) no dia 23 de outubro de 2011.
Uma equipe de policiais civis de Estância, comandada pelo delegado Hugo Leonardo, efetuou durante essa sexta feira, 20, a prisão de um homem que é considerado de alta periculosidade.
Diógenes Alves dos Santos, mais conhecido como Nininho, estava refugiado em um assentamento de “Sem Terra”, nas proximidades do Povoado Saguim. Para se ter ideia do grau de periculosidade do Nininho, no momento da sua prisão ele estava portando uma pistola Ponto quarenta, de uso exclusivo das policias, e ainda possuía uma espingarda calibre doze.
Pesa contra o acusado, crimes como estupro, roubo, latrocínio, seqüestro e homicídios. Nininho já foi condenado a uma pena que totaliza cento e quatorze anos pelo estado da Bahia. Na oportunidade, ele, seu irmão Naldo e mais dois comparsas fugiram do presídio na cidade de Serrinha e se acomodaram em Sergipe.
Para disfarçar sua verdadeira identidade, Nininho usava o nome de Eduardo no Povoado onde residia ultimamente. Antes da sua prisão, Diógenes estava sendo monitorado pela policia e após cinco meses de investigações os policiais de Estância não perderam a oportunidade e efetuaram a sua prisão.
Segundo informações da polícia, Diógenes já havia sido condenado em Sergipe pela prática dos crimes de estupro, roubo e latrocínio.
SE Notícias com informações de Pisca Júnior do Diário Sergipano