Policiais civis de Propriá em parceria com policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) efetuaram três mandados de prisão preventiva. As prisões decorreram após um trabalho investigativo que durou cerca de três meses, iniciadas a partir de vários registros de furtos de bovinos na região do Baixo São Francisco.
Na oportunidade foram presos José Jailson dos Santos, 35 anos, Evanilton Gonçalves dos Santos, 21 anos e Ivone da Conceição, 37 anos. O primeiro foi localizado comercializando carne em uma banca de feira em Pirambu e os outros dois na residência, localizada no município de Barra dos Coqueiros.
De acordo com o delegado João Eduardo, o trio faz parte de uma associação criminosa que agia fixando residência em diversos municípios, cujas regiões possibilitavam o acesso ao grupo nas propriedades rurais. “Eles abatiam os animais, geralmente dois por ação, extraiam a carne mais lucrativa para comercialização e deixavam o resto no local. O material era levado em um carro e comercializado na manhã seguinte nas feiras livres”, explicou.
Ainda segundo o delegado, Jailson era marchante e comprava uma pequena quantidade de carne para revender, a fim de tentar justificar a origem e revendia a carne subtraída mais barato que a concorrência.
“Com a prisão de outro membro do grupo, eles saíram da cidade de Porto Real do Colégio em Alagoas, passaram um tempo em Aracaju e depois fixaram residência na Barra dos Coqueiros, voltando a comercializar carnes nos municípios de Pirambu e Carmópolis”, relata.
Os investigados foram transferidos para Aracaju e encontram-se presos à disposição da Justiça.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE