Policiais da Divisão de Repressão a Roubo a Ônibus e da Superintendência da Polícia Civil prenderam na noite desta quarta-feira, 16, José Maurício Rodrigues dos Santos, 25 anos, vulgo “Neno”. Contra José Maurício existia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade de Nossa Senhora do Socorro.
Segundo a polícia, ele é autor de diversos roubos a veículos do transporte coletivo de Aracaju, Socorro e outros municípios, além de roubos de moto e a postos de combustíveis. “Ele costumava agir na companhia de três primos que já estão presos. Dois dos seus primos são apontados como os autores do latrocínio que vitimou um motorista de ônibus, fato ocorrido na cidade de São Cristóvão nbo dia 5 de abril deste ano.
“Ele estava escondido no povoado Aguada, município de Carmópolis, onde já vinha cometendo delitos. A lista de crimes imputados à quadrilha é extensa e somente com o desenrolar das investigações é que se poderá averiguar a participação de cada um durante as ações criminosas. Por ora, a população de Socorro e imediações pode se sentir mais segura, pois indivíduos extremamente perigosos encontram-se fora de circulação”, destacou o delegado José Inephanio.