Policiais civis da 3ª Divisão do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP) efetuaram na manhã desta sexta-feira, 10, a prisão de José Leno Campos Santos, 24 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal por homicídio.
De acordo com o delegado Antônio Sérgio, José Leno estava sendo procurado desde julho de 2013, quando foi expedido contra ele um mandado de prisão por ser autor de um homídio praticado contra Creontes Gomes, 28 anos.
“Na oportunidade, os agentes revistaram a casa de José Leno e encontraram juntos aos pertences dele uma pistola calibre 380, municiada, um revólver calibre 38 com municiado, além da quantia de 50 gramas de maconha. Após as investigações descobrimos que o assassinato foi motivado, inicialmente, por vingança. Visto que, o acusado informou que a Creontes teria matado seu irmão anteriormente”, relatou.
José Leno vinha atuando na prática criminosa de tráfico de drogas na região do Santa Maria, e após o crime estava foragido no estado de São Paulo. Retornou para Sergipe no início deste ano e cometeu mais dois assassinatos, provavelmente por questões ligadas ao tráfico.
“Dando continuidade ao processo de investigação, descobrimos que José Leno é suspeito de outros dois homicídios, sendo o primeiro registrado no dia 26 de março deste ano, no conjunto Padre Pedro, que teve como vítima José Jonata Silva Conceição, 24 anos. Já o outro crime ocorreu no conjunto Valadares, no último domingo, 5, e teve como vítima Diego Mendes dos Santos, 26 anos. Tudo leva a crer que estes dois últimos crimes tem relação com o comércio ilegal de substâncias entorpecentes no bairro Santa Maria”, enfatizou o delegado.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE