Por Verlane Estácio*
O delegado Kássio Viana, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou nesta quarta-feira, 13, que o policial militar recém-formado, Bruno Lima Nogueira, foi o autor do assassinato ocorrido dentro uma loja de conveniência, que fica em um posto de gasolina da avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho. A vítima era um pedinte identificado inicialmente como Alex.
A autoria do crime foi descoberta graças ao cruzamento de informações de testemunhas com imagens do circuito interno de segurança do local. A Polícia Civil foi até a casa da família do PM e também em outros endereços, mas ele não foi encontrado.
O delegado Kássio Viana explicou que ao analisar as imagens, observou que o PM entrou tranquilamente na loja, sacou dinheiro no caixa eletrônico, depois pegou uma bebida e foi ao caixa. Neste momento, conforme Kássio Viana, o PM foi abordado pelo pedinte e em seguida, começou a agredi-lo. O delegado disse ainda que as imagens mostram o momento em que o PM tentou empurrar o homem para fora da loja, atirou na perna dele e saiu sem prestar socorro. Nas imagens, não foi possível identificar o teor da conversa entre PM e pedinte.
“Ele como policial deveria ter agido de outra forma. Se o homem disse algo contra a sua honra, ele deveria prendê-lo, chamar a guarnição e encaminhar o caso à delegacia”, comentou o delegado Kássio Viana.
A expectativa do DHPP é de que o policial militar Bruno Lima Nogueira se apresente nos próximos dias.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria produzida pela jornalista Verlane Estácio do portal Infonet