A 3ª Delegacia Metropolitana (DM) divulgou, nesta quinta-feira (31), a imagem de Jonatas Henrique Ramos dos Santos, investigado pela tentativa de homicídio contra um funcionário terceirizado da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que atua nos serviços gerais da unidade. Contra o suspeito, que é considerado de alta periculosidade, existe mandado de prisão em aberto. O crime ocorreu no dia 24 de junho, fora do ambiente de trabalho da vítima.
Segundo o delegado Elder Sanchez, que conduz a investigação, a vítima foi brutalmente agredida no bairro onde reside. “As imagens, que inclusive circularam nas redes sociais, mostram o investigado desferindo golpes com pedras e pedaços de madeira, além de pisotear a cabeça da vítima, que já estava caída”, detalhou.
A vítima sobreviveu ao ataque, mas ainda enfrenta dificuldades motoras e de fala em decorrência das lesões. “Graças a Deus, ele não morreu. Acabou de sair do hospital, mas ainda está em recuperação. Por isso, ainda não conseguimos ouvi-lo formalmente”, explicou o delegado responsável pela investigação.
Ainda segundo o delegado, o suspeito não possui residência fixa, celular ou vínculos familiares na capital. “É um indivíduo extremamente perigoso, que não tem nada a perder. Por isso, pedimos que ninguém tente abordá-lo. Caso alguém o veja, acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190 ou a Polícia Civil pelo Disque-Denúncia 181”, alertou.
A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população. Informações sobre o paradeiro de Jonatas Henrique Ramos dos Santos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP SE