Policiais Civis da Delegacia de Indiaroba, com o apoio dos agentes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), prenderam na tarde dessa terça-feira, 22, João de Matos Santos, 51 anos, acusado de ter violentado as cinco enteadas. Os crimes ocorreram no município no início de 2014.
De acordo com o delegado Wanderson Andrade, o caso chocou os policiais pelas circunstâncias que o acusado praticou o crime. “Foram cinco menores, das quais três adolescentes e duas crianças de 6 e 7 anos, respectivamente. A irmão mais velha que mora em outra residência tomou conhecimento do fato e procurou o Conselho Tutelar da região, formalizando a denúncia”, informou o delegado. Segundo Wanderson Andrade, o acusado praticava os crimes no período da noite, enquanto as crianças dormiam, aproveitando-se do momento de maior vulnerabilidade das menores para praticar o ato.
Momento da prisão
“Joãs Ferro de Gomar”, como é conhecido, foi preso em um assentamento de movimento popular, local onde o suspeito se escondia e de difícil acesso por parte da polícia. Inclusive, segundo o delegado, no dia da prisão havia uma audiência marcada para ele, na qual o foragido, por não ter sido encontrado pelo oficial de justiça, acabou não comparecendo.
“A partir daí, intensificamos as diligências para cumprimento do mandado de prisão, e com ajuda de populares, conseguimos localizar o suspeito, efetuando a sua prisão”, esclarece Walderson Andrade.
O acusado foi encaminhado à delegacia de polícia, onde está sob custódia, à disposição do poder Judiciário.
Acompanhe também o SEnotícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE