Em operação deflagrada na tarde desta quinta-feira, 20, policiais civis do Complexo de Operações Especiais (Cope) em parceria com a delegacia do município de Tobias Barreto e da delegacia de Roubos e Furtos de Vitória da Conquista na Bahia, prenderam Eduardo de Oliveira Santos, 24 anos, pelo crime de receptação qualificada.
Segundo o delegado do Cope responsável pela ação, Hugo Leonardo, após uma denúncia anônima foi descoberto que no Centro da cidade de Tobias Barreto estaria ocorrendo a venda de produtos oriundos de carga roubada da cidade de Vitória da Conquista. A carga em questão seria de tecidos de cama, mesa e banho avaliadas em R$ 200 mil. “Fizemos o cerco e descobrimos que a carga estava armazenada em um galpão abandonado no centro da cidade. Ao entrarmos no galpão nos deparamos com a mercadoria disposta em sacos”, revelou o delegado.
As informações complementares dessa operação são de que o proprietário do galpão havia comprado toda a carga e depositado naquele espaço físico. Além disso, estava comercializando na própria loja de tecidos. Os agentes, então seguiram até o endereço onde a loja fica localizada e atestaram a veracidade da informação. Uma grande parte da carga estava no estabelecimento comercial pronta para ser comercializada normalmente.
Eduardo de Oliveira foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cuja pena é de de três a oito anos. Com a prisão de Eduardo, o responsável legal pelo galpão também já foi identificado pela Polícia.
“As investigações continuarão para averiguar se há participação de mais pessoas envolvidas com o comércio de carga roubada no município de Tobias Barreto”, finalizou o delegado Hugo Leonardo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE