Na manhã desta terça-feira, 5, o assessor operacional da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Jonhata Evangelista, detalhou operação realizada no último domingo, 3, no trevo que dá acesso a cidade de Itabaiana que culminou com a prisão de Luciano de Souza Santos, 34 anos, e a apreensão de 36 tabletes de maconha prensado, arrebite e duas ampolas contendo cocaína.
A ação foi executada depois de uma denúncia anônima gerada através do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181), onde um popular informava que um motorista de um caminhão havia parado para tirar parte da carga do veículo colocando-a no compartimento lateral.
“Recebemos a informação através do 181 e constatamos que o motorista havia desviado a rota indo para a cidade de Itabaiana. Fomos até o local e lá abordamos o veículo e resolvemos trazê-lo para Aracaju para fazer uma vistoria mais eficiente. Foi aí que encontramos a droga”, destacou Jonhata.
A droga foi encontrada escondida no interior do caminhão. Foram apreendidos 36 tabletes de maconha, arrebite e duas ampolas contendo cocaína. O motorista Luciano declarou durante depoimento que recebeu R$ 1.000,00 para fazer o transporte da droga de São Paulo até a cidade de Itabaiana, onde a substância entorpecente seria comercializada.
“Investigávamos crime de roubo de cargas e acabamos apreendendo droga. O caso foi encaminhado para o Denarc que agora irá investigar a origem da droga, o dono do entorpecentes e quem receberia a droga em Itabaiana”, finalizou o delegado.
SSP/SE