A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na manhã desta terça-feira, 8, tonéis que estavam sendo revendidos num sítio da zona rural do município de São Cristóvão. Os vasilhames foram apreendidos porque existia uma proibição em relação à sua reutilização.
Por volta das 10h desta terça-feira, 8, a guarnição composta pelo sargento Daniel, cabos Santos e Rubens e o soldado H.Oliveira recebeu informe, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), sobre um homem que estocava tonéis usados para guardar produtos tóxicos no Povoado Timbó, município de São Cristóvão.
Os militares foram até a propriedade e confirmaram a denúncia, encontrando centenas de tonéis e vasilhames, que, segundo o proprietário, eram revendidos vazios para o reaproveitamento por parte terceiros. Apesar de não conter qualquer produto tóxico, a polícia constatou que alguns tonéis traziam no rótulo a especificação ‘proibido reutilizar’.
Além de tal irregularidade, os militares também observaram que os vasos eram lavados num riacho localizado nas proximidades do sítio, onde os restos de resíduos presentes nos vasilhames eram descartados. Ainda de acordo como o levantamento do PPAmb, ficou constatado que a propriedade já tinha sido notificada pela ADEMA. Diante dos problemas, a guarnição conduziu o infrator à Delegacia de São Cristóvão, onde ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.
Da SSP/SE