Policiais civis da Divisão Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), sob a coordenação do delegado Tiago Leandro, efetuaram a prisão de Jamisson Silva Marques, 21 anos, e do músico Clemisson José Almeida, 39 anos. Os dois foram flagrados, juntamente com quatro menores, sendo dois de 14 e os demais de 17 anos, com armas de fogo e drogas.
De acordo com Leandro, os agentes estavam investigando no final da tarde desta segunda-feira, 16, uma denúncia da presença de um carro abandonado no bairro Quilombo, em São Cristóvão, quando na oportunidade a dupla e os menores transitavam a bordo de um veículo Ford Fiesta, cor preta, de forma suspeita.
“Os policiais resolveram fazer uma abordagem e no interior do carro encontraram maconha, cocaína e quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38, um calibre 32 e uma pistola de ar comprimido”, explicou Tiago.
Após ouvir todos envolvidos foi levantada a informação de que eles planejavam executar quatro pessoas por conta de rixa envolvendo torcidas organizadas. “As armas encontradas pertenciam aos menores, que na companhia dos adultos, iam realizar quatro homicídios por conta de rixa envolvendo torcidas organizadas”, explicou o delegado.
A polícia levantou, também, a informação de que o bando cometeu um roubo a uma lanchonete localizada no bairro América, em Aracaju. O assalto aconteceu há quinze dias. Na oportunidade foi subtraído cerca de R$ 100,00. Além das armas e das drogas, foram encontrados com os criminosos relógios, oito aparelhos celulares, ferramentas, além de um capuz.
Os dois adultos vão responder pelos crimes de formação de quadrilha armada, tráfico de drogas e corrupção de menores. Com relação aos menores foram instaurados atos infracionais relativos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. “As investigações continuam na tentativa de se descobrir outros crimes relacionados ao grupo”, finalizou Tiago Leandro.
Fonte: SSP/SE