O 1° Batalhão de Polícia Comunitária (1° BPCom), por meio dos policiais da 1ª Companhia, realizou nesta quarta-feira, 5, as prisões de dois homens suspeitos de tráfico de drogas, no Jardim Universitário em São Cristóvão. Preso outro elemento, já na cidade de Itaporanga, suspeito de porte ilegal de arma de fogo e ainda estar conduzindo veículo moto com dados adulterados.
Já na cidade de Itaporanga, outra guarnição da 1ª Companhia/1° BPCom, durante ronda no centro comercial, avistou um homem em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta marca Honda, modelo CG, de cor preta. Ao avistar a viatura policial o elemento identificado como Cristiano de Aquino Santos – 27 anos, empreendeu fuga, chegando a pular várias calçadas, caindo em seguida. Ao ser revistado pelos policiais foi encontrado com o mesmo um revolver calibre 32, com três munições intactas. A guarnição policial ao pedir informações ao CIOSP, sobre o veículo, foi informada que a placa pertence à outra motocicleta de marca Honda, modelo POP 100. O suspeito foi encaminhado à delegacia do município.
Segundo informações da 1ª Companhia/1° BPCom, foram presos Isaias de Jesus Santos – 19 anos e Daniel Henrique Lopes da Silva – 20 anos, suspeitos de tráficos de drogas, durante uma abordagem, por volta das 16h, próximo a um campo de futebol no Jardim Universitário, em São Cristóvão. Ao serem revistados por policiais do PAC – do Bairro Rosa Elze, foi encontrado de posse dos acusados onze pedras de crack, uma trouxa de maconha e ainda a quantia de cento e cinquenta reais e sessenta centavos, em notas de baixo valor, o que de acordo com a polícia revela indícios da comercialização da droga. Sendo conduzido a 6ª Delegacia Metropolitana.
As prisões, de acordo com informações do comando do 1° Batalhão de Polícia Comunitária, resultam do trabalho de planejamento convertido em diversas ações desencadeadas pela unidade em sua área de atuação, que compreende a Zona Sul de Aracaju e os Municípios de São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda. No dia de ontem, 05 de junho, foram atendidas aproximadamente 50 ocorrências pelo 1° BPCom.
Fonte: 1° BPCom/PM/SE