Na manhã desta quinta-feira, 13, equipe de policiais civis da 4ª Divisão do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) apreendeu um adolescente de 17 anos em flagrante por ato infracional de homicídio doloso (mediante emboscada) contra Rafael dos Santos, 20 anos.
Segundo a delegada Juliana Alcoforado, o fato ocorreu num beco no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, na tarde do último dia 12. “ Quatro jovens encurralaram a vítima no local e deflagraram vários tiros, levando a óbito no local e furgiram em seguida,” ressaltou a delegada.
A equipe diligenciou e montou campana nos possíveis endereços dos acusados e passou a ouvir testemunhas de pessoas conhecidas e parceiros dos acusados, até que o adolescente foi localizado. “ No momento da abordagem ele jogou-se no manguezal, mas ficou contido pela lama, sem conseguir fugir do cerco policial. Ele já responde pelo ato infracional de tráfico de entorpecentes,” acrescentou a delegada Juliana Alcoforado.
De acordo Juliana Alcoforado, apesar de ser inimigo da vítima, o jovem negou que tenha executado Rafael, afirmando que apenas estava no local junto aos autores, que a aguardavam para matá-la, por pura coincidência. O flagrado será apresentado à Justiça e posteriormente transferido à USIP.
Da Assessoria de Comunicação da SSP/SE