A Polícia Militar, através do Pelotão Ambiental, apreendeu no domingo, 16, 34 galos em uma rinha localizada no povoado Arrepiada, cidade de São Cristóvão. A ação aconteceu por volta das 16h, quando uma guarnição composta pelo cabo Paulo, soldados Erick, Pétula, Vinícius e Cunha foi acionada via Ciosp 190 para atender uma ocorrência referente a rinha de galos no sítio Meia Volta, na referida localidade.
“Seguimos ao local indicado, flagramos cerca de 70 pessoas e dezenas de veículos no local promovendo a atitude delituosa com os animais. Apreendemos uma balança de precisão, um relógio de parede que cronometrava o tempo de briga dos galos, uma serra, dois rolos de esparadrapo, seis esporas de plástico e uma motocicleta Biz, de placa DAG 4710, que estava com chassi adulterado”, destacou o cabo Paulo.
Como resultado, três pessoas foram conduzidas à Delegacia Platonista, sendo um deles proprietário do local. “O homem informou que não observava a rinha de galos como crime porque sempre realizavam o torneio. Disse que ainda que aquilo era apenas diversão”, completou o cabo Paulo. Essa é a 13ª rinha de galo desativada este ano pelo Pelotão Ambiental.