A ação da PM aconteceu no fim da tarde sta sexta-feira, 22. Os militares dos “leões 20 e 40” faziam rondas no Conj. João Alves, em Nossa Senhora do Socorro/SE, quando receberam a informação de que na Invasão conhecida como Nova Alvorada estava havendo tráfico de entorpecentes.
Ao chegarem no local, numa rua estreita e de difícil acesso, perceberam a movimentação de pessoas correndo em direção ao mangue ao avistarem as viaturas, o que para a polícia, seriam possíveis traficantes que fugiam da polícia abandonando a boca de fumo.
Nas casas, deixaram pra trás: uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, com quatro munições, uma capa de colete a prova de balas, 10,4 quilos de maconha, 320 gramas de crack, 220 gramas de cocaína, cerca de R$ 500 reais em dinheiro trocado, centenas de cápsulas vazias, utilizadas para armazenar cocaína e várias embalagens de plástico e de papel usadas para armazenar a maconha e o crack, além de pequenos objetos de origem duvidosa, o que a PM, possivelmente, provenientes do comércio dos entorpecentes. O caso foi encaminhado para o DENARC.