O deputado estadual eleito Luciano Bispo (PMDB) será o futuro presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe. O martelo foi batido no final da manhã desta terça-feira, 27, com a bancada peemedebista, momentos antes do grupo se reunir com o governador Jackson Barreto (PMDB), que já tinha sinalizado com aval para Bispo permanecer em campanha para administrar o Poder Legislativo Estadual a partir do dia primeiro de fevereiro [domingo] quando acontecem as eleições para escolha da nova Mesa Diretora.
Com estes entendimentos, já está certo que a chapa governista terá representante da oposição em sua composição, reservada ao deputado Venâncio Fonseca (PP), que ocupará a terceira secretaria, conforme informações do deputado Zezinho Guimarães, que conduziu os entendimentos pela candidatura única entre a bancada que dá sustentação do Governo na Assembleia.
O deputado Garibalde Mendonça, que até os últimos momentos insistiu em manter o nome na disputa interna do PMDB pela presidência, acabou convencido a fincar o pé na vice-presidência. “Mas não está de todo definido, falta ainda conversar com o governador”, reagiu. Mas admitiu que os entendimentos estavam encaminhando para uma boa colheita. “Estamos conversando”, destacou. Mas, na ótica de Zezinho Guimarães, naquele momento o martelo já estava batido.
O deputado Jefferson Andrade (PSD) ficou com a primeira secretaria, a segunda será ocupada pela deputada Goretti Reis (DEM) e a quarta secretaria pelo deputado Luiz Mitidieri (PSD). Com as duas vagas destinadas ao PSD, o sonho de Gustinho Ribeiro de presidir o Legislativo Estadual está, no mínimo, adiado.
A reunião com o governador está marcada para acontecer no início desta tarde no Palácio de Veraneio.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Por Cássia Santana, do Portal Infonet