Uma guarnição da 3° Companhia da Polícia Militar de Alagoas resgatou, na noite da sexta-feira (31), na zona rural do município de Porto Real do Colégio (AL), após um pedido de socorro feito por telefone, o ex-prefeito de Japoatã, município do interior de Sergipe, Arnaldo Ramalho de Souza, o ‘Franco’, de 78 anos, que havia sido sequestrado horas antes no povoado Espinheiro, no mesmo município em que foi prefeito.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Segundo o Cabo da PM, Di Melo, a equipe da Polícia Militar de Alagoas fazia rondas pela região do Baixo São Francisco alagoano quando recebeu o pedido de socorro feito pelo telefone de um vigilante que trabalha nos perímetros de irrigação da Codevasf.
“Assim que fomos acionados seguimos direto para o local pois a pessoa que falava ao telefone demostrava muito nervosismo na voz. Ao chegar encontramos o Arnaldo Ramalho muito abalado, ele relatou que homens armados o renderam quando ele seguia para uma fazenda de sua propriedade, o ameaçaram de morte e levaram R$ 3 mil em dinheiro e o veículo, uma camionete preta”, disse o PM.
Resgatado após pedir ajuda de um vigilante que acionou os militares, o ex-prefeito foi encaminhado para o Batalhão da Polícia Militar que fica na cidade de Propriá, em Sergipe, onde foi recebido por parentes e um delegado especial que foi designado para investigar o caso.
“Durante o trajeto até o BPM de Sergipe, Arnaldo Ramalho contou que os homens foram bastante agressivos na abordagem e por toda viagem de Japoatã a Porto Real do Colégio os assaltantes o mantiveram com a cabeça baixa, entre as pernas. Sempre fazendo ameaças o grupo o pressionava por dinheiro, armas e falavam que usariam o carro para fazer um trabalho”, relatou o Cabo Di Melo.
A região onde o ex-prefeito foi liberado pelo bando foi, há poucos dias, cenário de uma perseguição policial que resultou em trocas de tiros deixando um suspeito morto e dois feridos. Do ponto onde ‘Franco’ foi sequestrado até o local onde ele foi liberado a distância é de aproximadamente 80 km. O suspeitos conseguiram fugir com o carro, dinheiro e objetos de valor do ex-gestor público.
Fonte: G1 Alagoas