A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 6º Batalhão 3ª Cia/6º BPM, prendeu, em flagrante delito, na manhã desta segunda-feira, 12, José Jocimar e Valdeilton Francisco dos Santos. A dupla foi surpreendida em poder de uma carga contendo grande quantidade de margarina, sem nota fiscal e suspeita de ser roubada.
O fato aconteceu após a guarnição composta pelo sargento Carvalho, cabos Lemos e Marcos receber uma informação de que a referida carga estava sendo saqueada nas proximidades da rodovia estadual Elizeu Resende, no município de Itabaianinha.
De imediato, os policiais se deslocaram ao ponto indicado e constataram a veracidade dos fatos. No primeiro momento, a guarnição suspeitou tratar-se de possível desvio ou roubo de mercadorias. Aprofundando as buscas nas imediações, porém, os policiais localizaram um amontoado de produtos escondido nos fundos de uma residência localizada às margens da rodovia.
Solicitados a apresentarem a nota fiscal da mercadoria, o motorista e o responsável pela carga afirmaram não possuir a documentação inerente aos produtos, fato que veio a reforçar as suspeitas da polícia.
Testemunhas ainda informaram que a mercadoria havia sido trazida até o local em um caminhão refrigerado, escoltado por homens fortemente armados, que ocupavam duas caminhonetes Hilux, tendo Valdeilton sido contratado por Jocimar para transportar a mercadoria até a cidade de Aracaju, pelo valor de R$ 500,00.
A guarnição deu voz de prisão aos acusados e os conduziu à unidade da Polícia Civil, juntamente com o veículo, um caminhão marca Wolksvagem e placas MXC 1310, procedente da cidade de João Pessoa/PB, contendo parte da mercadoria, e uma motocicleta marca Honda, de cor preta e placa JPU 2780, de Itabaianinha.
“Vale ressaltar que, durante o desenrolar dos fatos, José Jocimar chegou ainda a tentar subornar a guarnição, oferecendo a quantia de R$ 3.000,00 para que os policiais não registrassem a ocorrência. Diante da conduta de corrupção ativa, o indivíduo foi preso e permaneceu à disposição da Justiça na delegacia de Itabaianinha”, salientou tenente José Carlos da Silva, comandante da 3ª Cia/6º BPM.
Ascom/PM