Crime aconteceu em novembro deste ano, em Maceió.
Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente com apoio de agentes da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia prenderam, na tarde deste domingo (09), no município de Piranhas, no sertão Alagoano, o policial militar de Sergipe José Cláudio Feitosa Gomes, acusado de abusar sexualmente e assassinar uma menina de 1 ano e 8 meses em novembro, em Maceió.
De acordo com as informações policiais, o PM morava há quatro meses com a mãe da criança em Maceió. Após o acontecido, José Cláudio fugiu para Canidé do São Francisco, em Sergipe, onde morava. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu a localização do acusado e realizou a operação, obtendo sucesso.
Segundo a acusação, o policial que está lotado no quartel do município de Canindé do São Francisco (SE) teria abusado sexualmente da criança que morreu depois de ser internada em um hospital maceioense. A suspeita de estupro foi comunicada à polícia através de um médico que prestou os primeiros socorros à menina. Desde o ocorrido, o caso era apurado pela polícia judiciária da capital que em pouco mais de duas semanas de investigação conseguiu identificar o acusado que tinha fugido para a cidade de Piranhas, após o crime.
O PM sergipano foi levando até a delegacia regional de Delmiro Gouveia de onde foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para se submeter a exames de corpo de delito. Por se tratar de um militar, ele deve ser transferido para as carceragens do Batalhão ao qual está lotado, em Canindé (SE), onde deve aguardar a decisão da Justiça Alagoana e do comando geral da PM de seu Estado que pode decidir por sua expulsão da corporação. Caso isso ocorra e ele seja condenado à reclusão pelo crime do qual está sendo acusado, será levado para uma penitenciaria comum onde deverá cumprir a pena.
Informações da Gazeta Web e Minuto Sertão