A Polícia Militar de Sergipe, através de um policial militar lotado na 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/2º BPM), prendeu dupla suspeita de efetuar assalto a funcionários de um micto-ônibus da empresa Coopertalse que faz a linha Ilha das Flores – Aracaju, na manhã do último domingo, 22, no povoado Betume, no município de Neópolis, a 121 quilômetros da capital sergipana.
O soldado Robson Campos, que passava férias em uma chácara da localidade, tomou conhecimento, através do sargento Josenilton, da 2ª Cia/2º BPM, de um roubo a um micro-ônibus da Coopertalse de placas IAF 6616/SE, nas imediações do Morro do Aracaré, em Neópolis. De acordo com as informações repassadas, o crime teria sido praticado por dois indivíduos, sendo um alto e branco, com uma tatuagem no braço direito, e outro era moreno e baixo, ambos armados.
Poucos minutos depois, o soldado Robson Campos avistou dois indivíduos com as mesmas características descritas pelo sargento, andando calmamente pela rodovia que liga os municípios de Neópolis a Ilha das Flores. De imediato, o militar saiu em perseguição aos dois supostos assaltantes, tendo-os abordados. Pelas características corporais, o policial percebeu que se tratava dos ladrões da Coopertalse.
O soldado deu voz de prisão aos assaltantes, tendo apreendido com eles duas facas peixeiras, além de R$ 102,00 roubados do cobrador e o telefone celular do funcionário do ônibus. Após imobilizar os suspeitos, o militar pediu a um cidadão da chácara vizinha que ligasse para a 2ª Companhia do 2º Batalhão, solicitando apoio para efetuar a condução dos presos até a Delegacia de Polícia Civil.
Os homens foram identificados como Isaque dos Santos e Genisson dos Santos, conhecido por “Fofão”. Foi constatado também que Isaque já tem passagem na polícia por tráfico de drogas e está em liberdade condicional. Quanto a Genisson, este era procurado pela polícia por vários delitos cometidos na região do Baixo São Francisco.
Da SSP/SE