O corpo da vítima foi encontrado por sobre a cama, com o rosto todo desconfigurado de pauladas e vestido com uma roupa feminina
Por volta das 13h desta segunda feira, 27, mais um assassinato foi registrado na cidade de Estância. Desta vez, o crime passional aconteceu no Conjunto Santo Antônio, no Bairro Cidade Nova. Segundo informações policiais, o senhor Renival Francisco de Lima,46, foi assassinado a pauladas pela sua própria companheira, a senhora Helena Sales.
Renival foi morto em sua própria residência, localizada à Rua “M”, nº 01, nos fundos da Creche Virgínia Costa, no Conjunto Santo Antônio. O corpo da vítima foi encontrado por sobre a cama, com o rosto todo desconfigurado de pauladas e vestido com uma roupa feminina. Segundo informações colhidas na delegacia, após matar o seu companheiro, a senhora Helena Sales vestiu uma roupa de mulher em Renival e evadiu-se do local.
De acordo com relatos da acusada, que apresentava sinais de embriaguez e não demonstrou arrependimento, o crime foi motivado após frequentes discussões e agressões por parte do companheiro. Segundo relatos policiais, durante a noite que antecedeu o crime, a acusada sofreu agressões do seu companheiro e prometeu se vingar.
Pelo fato da vítima ter sido encontrada em trajes femininos, foi vinculado em alguns meios de comunicação que a vítima era um travesti, mas, assim que a ex-esposa do senhor Renival compareceu a cena do crime foi comprovado o equívoco. A vítima já tinha sido casada e é pai de três filhos.
Assim que teve informações do crime, os policiais Moacir e Ricardo, da Polícia Civil, estiveram no local e iniciaram as investigações que culminaram com a prisão da suspeita, uma hora após o assassinato. D. Helena Sales foi encontrada em uma residência na própria comunidade, trajando roupas verdes, bem diferente a bermuda jeans e a blusa vermelha que ela usava na hora do crime. Os policiais conseguiram encontrar a arma do crime, um pedaço de madeira.
Segundo o Vereador Irmão Augusto, que esteve no local e prestou solidariedades a família, o senhor Renival Francisco era um conhecido pintor automotivo da cidade.
Texto: Pisca Júnior – Diário Sergipano