Na madrugada do último domingo, 29, a Polícia Federal apreendeu 202,5 kg de crack que estavam ocultos no tanque de combustível da carreta de placas GWS 0302, de São Bernardo do Campo/SP, conduzida por Greuber Aristoteles Ribeiro, de 64 anos, natural de Niterói/RJ.
A citada operação policial ocorreu em virtude do reforço das barreiras realizadas na fronteira do Estado de Sergipe por ocorrência da Operação Copa do Mundo, que visa intensificar as fiscalizações em rodovias, portos e aeroportos em busca de armas, drogas e foragidos.
No momento da abordagem, realizada na rodovia de acesso ao município de Canindé de São Francisco/SE, instado a apresentar a documentação fiscal da carga de 32 toneladas de milho que transportava, Greuber demonstrou excesso de nervosismo, fato que chamou a atenção dos policiais, juntamente com a constatação de que o veículo havia sido recentemente pintado, em especial, nos tanques de combustível.
Outro ponto considerado pela equipe na diligência foi a rota completamente estranha escolhida pelo caminhoneiro, o qual não soube explicar o motivo de estar trafegando naquela região, já que a carga de grãos oriunda do estado de Goiás tinha como destino Recife/PE.
“Assim, carreta e condutor foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Sergipe onde, após detalhada vistoria, foi descoberta a adulteração no tanque de combustível e encontrados, no seu interior, 202 kg de crack acondicionados em forma de tabletes. Foi, então, dada voz de prisão ao motorista que, durante o interrogatório, não confessou a origem nem o destino do entorpecente apreendido”, explica o release encaminhado pela PF.
As investigações prosseguirão a fim de verificar o proprietário da droga, destinatário final e outros eventuais participantes do crime. O indiciado, que responderá pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, nos termos dos artigos 33 e 40, III da Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão, foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Aracaju/SE, onde permanecerá à disposição da 4ª Vara Criminal de Aracaju/SE.
Fonte: Comunicação Social /SR/SE