A Polícia Federal prendeu o ex-presidente do Detran, Bosco Costa, por porte ilegal de arma, na manhã desta quinta-feira (29), durante uma operação que investigava a distribuição de carteiras de Habilitação durante o período das eleições 2014, em Aracaju e municípios de Sergipe.
Agentes federais e delegados estiveram na casa do ex- presidente do Detran, que ficou a frente do cargo de 2011 a 2014 e se afastou para concorrer as últimas eleições, onde cumpriram mandado de busca e apreensão. Na ocasião, ele foi detido por posse ilegal de arma.
Segundo seu advogado, Hans Welberling Soares, a justiça concedeu um habeas corpus na tarde de hoje, sem a necessidade de um pagamento de fiança. Ele disse ainda que Bosco esteve na sede da Polícia Federal prestando esclarecimentos sobre a operação realizada pela PF.
A operação
Agentes da Polícia Federal realizaram uma operação de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (29) na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Ponto Novo em Aracaju. No total, dois delegados e sete agentes federais cumpriram o pedido de investigação feito pelo juiz Marcel de Castro Britto, da 36ª Zona Eleitoral.
Os agentes estiveram também no gabinete do Detran em Aracaju e levaram documentos e computadores. As assessorias de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, no Estado (TRE) e PF não passaram mais informações sobre o caso, pois o processo corre em segredo de Justiça.
Computadores e documentos da sala da presidência do Detran e do departamento de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram apreendidos durante a operação ‘Voto Dirigido’.
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook.
Informações do Portal G1 SE.