O Instituto Datafolha divulgou, na manhã de segunda-feira(5), uma pesquisa cujo resultado mais significativo é a concordância de 50% dos entrevistados com a polêmica frase “bandido bom é bandido morto”, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.
45% dos entrevistados discordam da frase; outros 5% não souberam responder ou não concordam nem discordam. Foram 1.307 pessoas entrevistadas pelo Datafolha em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes, em pesquisa encomendada pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que significa um empate técnico entre as opiniões.
Perfil dos entrevistados
O levantamento aponta que entre os homens, 52% concordam com o pensamento polêmico, contra 45% que discordam. Já 48% das mulheres concordam e 46% discordam.Por idade, a frase é mais aprovada entre os mais velhos. 65% dos entrevistados que têm 60 anos ou mais concordam. Dos 16 aos 24 anos, o percentual é de 42%.Pela cor da pele, a diferença é maior. Entre os brancos, 53% concordam, contra 41%. Para os negros, 50% discordam e 44% concordam. Por região, a maior diferença está no Sul, onde 37% discordam e 54% concordam. No Sudeste, equilíbrio: tanto entre os que concordam quanto entre os que discordam o índice é de 48%.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Redação/Datafolha