A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta segunda-feira (6) as matrículas para alunos que desejam ingressar na rede. Os pais ou responsáveis legais terão até o dia 15 deste mês para matricular o estudante.
Cada unidade de ensino já recebeu o edital de matrícula e está fazendo a divulgação das vagas nos bairros onde as escolas estão localizadas. De acordo com a secretária municipal da Educação, Cecília Leite, a rede municipal está preparada para viabilizar a matrícula 2017 e, de forma célere, responder as necessidades educacionais da população de Aracaju.
“A previsão é que cerca de 95% da rede inicie as aulas na data de 06 de março. Para as unidades que estavam paralisadas há mais de 50 dias por falta de transporte, como por exemplo, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Carvalho Neto e Anísio Teixeira, trabalharemos com calendário especial”, pontua Cecília Leite.
Para Ingressar na Rede
O ingresso na educação infantil está dividido em duas possibilidades: as crianças de até 3 anos serão matriculadas nas creches e as crianças de 04 a 05 anos na pré-escola. Para o ingresso no 1º ano, o aluno deve ter 6 anos de idade.
Para os estudantes que cursarão no turno da noite, é exigido 15 anos completos no ato da matrícula. Já a matrícula dos alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, será realizada nas Salas de Recursos Multifuncionais das unidades de ensino.
Documentação Necessária
Os pais e responsáveis legais devem ficar atentos para os documentos necessários para matricula nas unidades escolares da rede municipal. São eles:
Educação Infantil
– cópia da Certidão de Nascimento com a original;
-cópia do cartão de vacinação da criança;
– 02 fotos 3×4;
– cópia do comprovante de residência;
– cópia do cartão bolsa-família (NIS);
– cópia do RG do responsável legal.
Ensino Fundamental
– cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, quando couber, e apresentação do original para a devida conferência;
-02 fotos 3×4;
– guia de transferência original, salvo na hipótese da matrícula inicial;
-cópia do comprovante de residência;
– cópia do cartão bolsa-família (NIS);
– cópia do RG do responsável legal.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Do G1 SE