Na tarde da terça-feira (16), no Povoado Água Boa, município de Itaporanga D’Ajuda, policiais do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagraram um crime ambiental referente à atividade irregular de retirada de terra, com uso de retroescavadeira.
Por volta da 16h30, uma guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar a denúncia de que havia uma retirada ilegal terra numa propriedade da zona rural de Itaporanga da Ajuda.
No local, o PPAmb flagrou algumas pessoas escavando uma área onde, segundo apurado pela equipe, seria construído um poço para a atividade de piscicultura. Em conversa com um jovem de 22 anos, que se apresentou como responsável pelo local, os militares indagaram se existia alguma autorização da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), já que este tipo de atividade requer licenciamento ambiental por ser potencialmente poluidora.
Diante da negativa, foi informado que a situação se configurava em crime ambiental e, tanto o responsável pelo local como o operador da retroescavadeira, concordaram em assinar um termo circunstanciado e vão responder na Comarca de Itaporanga D’ Ajuda por crime ambiental previsto em lei.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Comunicação/Polícia Militar