A Polícia Civil prendeu na noite desta quinta-feira, 3, no povoado Riacho Doce, em Itabaiana, dois irmãos identificados como Josinaldo Teles dos Santos, 33 anos, conhecido como ‘Menininho’, e Edvaldo Teles dos Santos, 31, o ‘Bado’. Segundo o delegado da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), delegado Dernival Eloi, Bado teria contratado Alessandro Leandro dos Santos e Romário Souza de Oliveira para matar Ricardo Júnior Santos Menezes, 18 anos, no dia 24 de dezembro do ano passado.
Alessandro e Romário foram ao povoado Riacho Doce e lá dispararam vários tiros contra Ricardo, que embora baleado conseguiu sobreviver, mas a mesma sorte não teve Diogo Carvalho Santos, 20 anos, que morreu por estar no lugar e hora erradas. O jovem foi ferido na cabeça e teve morte cerebral. “A família em um gesto altruísta doou todos os órgãos de Diogo para pessoas cadastradas nas filas de transplantes”, disse Eloi.
As investigações do crime foram iniciadas ainda no final do ano passado e as informações colhidas levaram a polícia até Alessandro e Romário. A dupla foi presa em janeiro deste ano na cidade de Itabaiana e confessou que foi contratada por Bado pela quantia de R$ 50,00 e algumas pedras de crack. Na época, eles também informaram ao delegado que Bado queria vingar a morte do irmão, Aguinaldo Teles dos Santos, que teria sido morto por parentes de Ricardo.
“A intenção de Bado era matar qualquer membro da família de Ricardo e isso foi feito. Ricardo acabou sobrevivendo ao atentado, mas Diogo que não tinha nada a ver com a história acabou tendo sua vida ceifada”, explicou o delegado. Bado negou ser o mandande do homicídio. “O Josinaldo não tem ligação com o homicídio, ocorre que mas no momento da prisão do irmão encontramos na casa dele uma espingarda calibre 12 com 10 cartuchos. Por isso, ele foi indiciado por posse de arma e munição de uso restrito”, disse.
Segundo o delegado, Aguinaldo Teles dos Santos foi o pivô de toda essa história trágica. “Aguinaldo era um homem com várias passagens pela polícia e que realizava constantes assaltos em povoados de Itabaiana. Ele foi morto em uma padaria do povoado Riacho Doce em meados do ano passado”. Eloi frisou que com a prisão de Alessandro, Romário, e Edvaldo a Polícia Civil coloca todos os envolvidos no crime à disposição da Justiça.
Fonte: SSP/SE