No último dia 31 de julho, a coligação “Fazer o bem sem olhar a quem”, composta pela candidata a prefeita de Laranjeiras, Martha Hagenbeck (PSC), e pelo candidato a vice, Gustavo da Boa Luz (PRTB), foi representada judicialmente pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral irregular.
É de conhecimento público que o ex-prefeito da cidade, Paulo Hagenbeck (o “Paulinho das Varzinhas”) está com os direitos políticos suspensos em virtude de decisão proferida no processo de improbidade administrativa. Mesmo assim, ele vem participando de atos de campanha em favor de sua esposa, Martha Hagenbeck.
Paulinho das Varzinhas teve sua imagem estampada em materiais de campanha, com nítida intenção de angariar votos e influenciar os eleitores. Por conta disso, a Justiça Eleitoral determinou que o ex-prefeito está proibido de participar de quaisquer atos de campanha, desde utilização de imagens e depoimentos a presença em comícios e encontros políticos, sejam abertos ou fechados.
Todo e qualquer material de campanha que contenha imagem ou posicionamento político dele deve ser recolhido. Além disso, tanto a coligação “Fazer o bem sem olhar a quem” quanto emissoras de rádio, televisão e jornais impressos estão sujeitos a cumprir pena e pagar multas no caso de desobediência à decisão.
Da Empauta Comunicação