Os deputados estaduais votaram na tarde desta segunda-feira (7), durante a sessão extraordinária 13 Projetos de Lei. Seis deles do Poder Legislativo, seis do Poder Executivo e um do Poder Judiciário.
Entre os projetos de leis do Poder Executivo que foram aprovados estão o que institui o programa de recuperação de créditos da Fazenda Pública Estadual (FPE). Recupera e estabelece normas fiscais e procedimentos a serem observadas pelo Estado de Sergipe, por meio da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), no que tange à redução de juros e multas de débitos relacionados com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e com o imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD).
Entre os seis projetos do Poder Legislativo que foram aprovados está o da Mesa Diretora que beneficia os servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
O Projeto de Lei de autoria do Poder Judiciário que revê o vencimento básico dos cargos e funções dos servidores do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), também foi aprovado por unanimidade.
Lei Orçamentária
O Projeto de Lei que trata sobre a Proposta Orçamentária do Estado de Sergipe (LOA), para o exercício de 2016, que estima a receita e fixa a despesa; e o que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA), para o período de 2016-2019, devem ser discutidos na próxima quarta (9) e quinta-feira (10).
A receita total da proposta orçamentária para 2016 foi projetada em cerca de R$ 8,29 bilhões, deduzidos os valores das transferências constitucionais aos municípios e os recursos para formação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização Profissional da Educação (Fundeb).
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Fonte: Portal G1 SE *Com informações da Alese