Cerca de oitenta pais ficaram desde a última quinta-feira acampados no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, no centro de Aracaju, em busca de vagas para os filhos. Após quatro dias de espera, eles puderam iniciar o processo de matrícula nesta segunda-feira (23) para o ano letivo de 2015.
A mãe, Cristina Siqueira, trouxe colchonete e roupas para esperar por uma senha. Segundo ela, o sacrifício valeu a pena já que foi a quarta pessoa a ser atendida. “Foi cansativo, mas estou aqui porque a escola tem boas referências. Valeu a pena, nós sempre buscamos o melhor para os nossos filhos”, afirma.
O diretor do Athneu, Genaldo Freitas, disse que não pode evitar que os pais acompanhassem, mas, destacou que fez o que possível para amenizar a situação. “Abrimos as porta da escola para que os pais não ficassem no relento. Oferecemos café da manhã, almoço, jantar para todas essas pessoas. Fizemos tudo para dar assistência para esses pais”, conta o diretor.
A unidade educacional oferece 200 vagas para o 1º ano do ensino médio, em 2015. O diretor Genaldo Freitas acredita que a intensa procura por vagas está relacionada a grande tradição do Atheneu. “A escola vem em alta há muito tempo. Nós temos 145 anos de história. Nos últimos anos, conseguimos os melhores resultados no Enem entre as escolas estaduais de Sergipe. É isso que fomenta essa corrida”, ressalta.
Além de vagas para o ano letivo de 2015, alguns pais reivindicaram o alto índice de reprovação da escola no último ano, devido as constantes greves.
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook.
Informações do Portal A8 SE.