Pais de uma menina de 4 anos denunciam uma possível agressão ocorrida no interior da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Neuzice Barreto, localizada no bairro Getúlio Vargas. O fato, de acordo com os pais da menor M.A.J, aconteceu durante a tarde da última segunda-feira (9) motivada, segundo eles, pela rejeição da garota em adentrar a sala de aula.
“Era o primeiro dia dela na escola e é bem normal uma criança nessa idade chorar e não querer ficar. Não precisava usar a força”, denuncia o pai da garota, afirmando também que a coordenadora da unidade – não identificada nominalmente por ele – foi a responsável pelo fato.
A mãe da menina, por sua vez, explica como notou as marcas no corpo da filha quando foi buscá-la no final da tarde, e confirma a informação de que a agressão aconteceu no interior da escola. “Assim que cheguei lá percebi algumas marcas nos braços dela e perguntei o que tinha acontecido e a coordenadora brincou dizendo que minha menina tinha dado um pouco de trabalho para ir para a sala. Questionei se ela tinha forçado minha filha a entrar e ela respondeu dizendo que o trabalho dela era esse”, afirma.
Os pais prestaram boletim de ocorrência e, na manhã desta quarta-feira (11) levaram a menor ao Instituto Médico Legal (IML) a fim de realizarem exames de corpo de delito.
O caso chegou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) que, por intermédio de sua assessoria de comunicação, negou a denúncia. “Este fato nunca aconteceu na escola. Muito provavelmente essa menina deve ter sofrido algum tipo de agressão externa, talvez até em sua própria residência, e os pais estão tentando transferir a culpa para a instituição de ensino. A Secretaria Municipal de Educação está ciente da situação e tomará as devidas providências”, explica o assessor de comunicação da Semed, Pedro Rocha.
Informações do Portal A8 SE.