O prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro, deputado estadual Padre Inaldo (PC do B), conseguiu um importante feito em favor da população do município: Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19/10), foi aprovado por unanimidade uma emenda coletiva de bancada em favor do município, no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias Anual (PLDO) 2017. A expectativa do prefeito eleito é utilizar integralmente os recursos para realização de obras de pavimentação e drenagem em diversas localidades da cidade.
Votaram a favor da emenda os senadores Eduardo Amorim, Pastor Virgílio e Antônio Carlos Valadares. Também foram favoráveis ao pleito os deputados estaduais Pastor Jony, João Daniel, Laércio Oliveira, Adelson Barreto, Bosco Costa, Fábio Reis e Fábio Mitidieri.
Também foi aprovado por unanimidade pela bancada federal sergipana, que o município de Socorro passe a ter permanentemente uma emenda coletiva prioritária de bancada, no Orçamento Geral da União (OGU) em 2017 – e nos próximos anos. “Nenhum outro prefeito conseguiu garantir esse tipo de emenda para a cidade. Nós nem assumimos a prefeitura, mas já conseguimos essa vitória do povo socorrense, graças a muito trabalho e humildade. Mostramos aos deputados e senadores que o povo mais humilde precisa desses recursos”, disse Inaldo.
Entenda
Deputados e senadores de Sergipe possuem o direito de apresentar 15 emendas de bancada. Destas, quatro são emendas prioritárias e onze, secundárias. Entre as quatro prioritárias, historicamente duas eram destinadas ao Governo do Estado, uma para Aracaju e uma para a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Dessas quatro, duas são emendas impositivas – aquelas em que os recursos obrigatoriamente chegam.
Visitas
A conquista da emenda prioritária foi resultado de um trabalho longo. Desde o início da semana o prefeito eleito Padre Inaldo está em Brasília visitando os deputados e senadores sergipanos. Ele participou de reuniões com os deputados Jony Marcos (PRB), João Daniel (PT), André Moura (PSC), Laércio Oliveira (SD) e pelos senadores Eduardo Amorim (PSC), Valadares (PSB) e Pastor Virgínio.
A visita ao líder do governo, deputado federal André Moura (PSC), não foi de caráter político. Visando conseguir recursos para o município que vai comandar, ele solicitou verbas para a saúde e pavimentação, numa audiência republicana com Moura, que ouviu com atenção os pleitos.
“Foi um momento de alegria, fiquei muito feliz com a acolhida dos parlamentares. Socorro é o segundo maior município de Sergipe e precisa ter esse apoio dos representantes da população e do estado. Agradecemos imensamente a acolhida e a preocupação com Nossa Senhora do Socorro e com a sua população”, comemorou o padre.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa