Após a quebra do ar-condicionado ocorrida na última quinta-feira, 1º, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foram transferidos nesta sexta-feira, 3, para uma nova ala segundo informações passadas pela assessoria do Huse.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações dão conta de que ainda na quinta-feira, 2, o sistema de refrigeração da unidade apresentou problemas.
Por meio de nota, a assessoria esclarece que o Centro Cirúrgico já está funcionando.”A Fundação Hospitalar de Saúde informa que o Centro Cirúrgico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) está funcionando e com cirurgias sendo realizadas neste momento. Paralelo a isso, 17 pacientes de uma UTI foram transferidos para a área nova, assim como os pacientes de SRPA, reduzindo sobrecarga no sistema de refrigeração do Centro Cirúrgico”.
Ainda segundo a assessoria, mesmo durante o problema, as cirurgias de emergências não foram suspensas. Equipes de manutenção continuam no local trabalhando para realizar melhorias na unidade.
Entenda
O problema de refrigeração foi denunciado por dois profissionais no dia 1º de janeiro, que informaram que embora a direção do hospital tenha sido notificada, nenhuma resolução havia sido dada ao caso.
Com informações do Portal de Notícias Infonet