Na noite desta quarta-feira, 07 de junho, duas mortes violentas foram registradas pelo Instituto Médico Legal (IML) no município de São Cristóvão, vizinho à capital Aracaju. Gilson Costa de Azevedo, 59 anos, foi vítima de arma de fogo no Aloque, Povoado Pitanga, e António Lopes da Silva, 24, também foi vítima de arma de fogo, na rua D, no Jardim Universitário. No último domingo, 4, José Raymundo Neto, 32, foi vítima de arma branca, no loteamento Lauro Rocha.
Outras seis mortes violentas foram registradas pelo IML no último fim de semana de maio. Entre às 15h da sexta-feira, 26, e às 6h da segunda-feira, 29, seis vítimas de homicídio por arma de fogo deram entrada: Ademir Oliveira Santos, 39 anos, Josué Kaleb Santos Araújo, 26, Williams Lopes da Silva, 25, e Vitor Cainá Santos Menezes, 16, todos procedentes do Grande Rosa Elze. Outras duas pessoas foram executadas na Rodovia Zezinho da Everest, próximo ao Povoado Arame I.
O SE Notícias investigou e descobriu que Antônio Lopes da Silva, que foi morto nessa madrugada, é irmão de Williams Lopes da Silva, que também foi vítima de arma de fogo no último domingo, 29.
Na segunda-feira após o último fim de semana de maio, o delegado da 5° Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ítalo Almeida, disse ao Se Notícias que ainda não tinha uma linha de investigação e que entraria em contato com as famílias das vítimas e testemunhas dos crimes.
A 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM) informou que “quatro viaturas fazem o policiamento ostensivo diário no Grande Rosa Elze, na sede do município e nos mais de 40 povoados”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias