Os empregados celetistas da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira, 09. O motivo é que mais uma vez a administração municipal atrasou o pagamento dos salários, desrespeitando inclusive a legislação trabalhista. Além disso, a Emurb vem efetuando apenas o pagamento da folha liquida, sem pagar férias e outros benefícios.
Outra reclamação dos trabalhadores é quanto a falta de negociação para discutir o reajuste salarial deste ano, bem como a correção dos benefícios sociais previstos no Acordo Coletivo de Trabalho deste ano. A direção do Sindicato dos Empregados da Administração Indireta do Município de Aracaju (SEAME) informa que já solicitou e enviou ofícios a presidente Maria de Socorro Cacho pedindo a abertura das negociações, mas desde fevereiro ela não recebe a direção sindical.
Em virtude dessa situação a categoria em assembleia realizada na ultima segunda-feira, 02, decidiu pela realização da paralisação, no sentido de chamar atenção da direção da Emurb quanto a esta situação.
Além dos empregados celetistas devem se somar a paralisação os trabalhadores da terceirizada Classe A, que também sofrem com os constantes atrasos dos salários e do pagamento de férias.
Os trabalhadores tanto celetistas quanto terceirizados ficarão concentrados na unidade operacional da Emurb, localizada na Avenida Professor José Olino de Lima Neto s/n, Bairro América, Aracaju-SE.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/Seame