O projeto Pôr do Sol de Aracaju é mais uma opção de lazer que a capital Sergipana oferece. E ela já é uma das preferidas não só dos Aracajuanos, mas também de muitos turistas que vêm a cidade em busca de sossego, boa culinária e uma bela paisagem. Aos sábados, diversas atrações como bandas regionais, feirinhas de artesanato e apresentações de grupos folclóricos fazem com que turistas tenham a orla do Pôr do Sol, no Mosqueiro, como ponto de parada obrigatória num final da tarde, movimentando, assim, gerando o aumento da renda dos moradores locais que possuem comércio.
Quem reside na região não mede elogios ao projeto desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), pois o comércio, a infraestrutura e o movimento de turistas aumentaram consideravelmente. Segundo a dupla de pescadores Carlos Pereira dos Santos e José da Conceição, sábado o movimento pela orla é muito grande.
“Esse projeto trouxe muitas coisas boas para os habitantes da região, o progresso chegou definitivamente aqui, os comerciantes estão faturando muito com o projeto, todos os dias vejo turista por aqui”, conta Carlos. O outro pescador não deixou de elogiar o projeto. Para José, o progresso chegou, mas a orla não perdeu seu charme natural, que é o ar tranquilo e o contato com a natureza.
Comerciantes locais também avaliam que o projeto foi uma iniciativa fantástica. Orlando Prado (foto ao lado) – dono de um estabelecimento local – conta que os negócios cresceram consideravelmente. “Não foi só no meu boteco, todos os comerciantes da região estão adorando o número de pessoas que estão visitando o local devido ao projeto”, admite o comerciante.
Segundo o secretário adjunto da secretaria, Fábio Andrade, o projeto esta sendo muito bem recepcionado pelos turistas, comerciantes e moradores locais. “O projeto combina vários estilos regionais, artesanato e apresentações, sempre priorizando o morador local. Pretendemos fazer dele uma atração permanente nas tardes de sábado. Várias empresas de turismo já demonstraram interesse e agora temos o apoio da Petrobras para nos ajudar a fazer desse projeto um cartão postal da nossa capital”, afirma o secretario adjunto.
O próximo sábado promete muitas apresentações regionais, comidas típicas e música de qualidade, ao som de Valtinho do Acordeon, que irá tocar durante o pôr do sol.
*A programação para o sábado (26), começa a partir das 15h com a abertura da feira de artesanato e comidas típicas;
*Às 17h Valtinho se apresentará na canoa;
*Logo após as 18h a Quadrilha de Idosos do Mosqueiro irá se apresentar;
*E para encerrar as atrações, à 18h30 haverá a apresentação do grupo Braúna.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias