Foi debaixo de muita chuva que aconteceu o encerramento do Arraiá D’Ajuda 2013, nesta segunda-feira (24). A festa junina realizada pela Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda aconteceu na Praça de Eventos e contou com público recorde, principalmente na noite de abertura da festa, dia 1º de junho, com mais de 150 mil pessoas.
No último dia do Arraiá D’Ajuda, o público foi bastante fiel, que não se deixou abalar com as fortes chuvas. Em clima de paz e amor, os foliões se divertiram ao som das bandas Alma Gêmea, Amor Selvagem e Galã do Brega, que encerraram o evento aos aplausos do público. Já na noite anterior, a animação ficou por conta das duplas Beto e Sare, Marcelinho de Lima e Camargo e a Banda Rojão Diferente.
Bastante animado e já na expectativa para o Arraiá D’Ajuda do próximo ano, o casal de turistas alagoanos Ana Beatriz e José Roberto, se protegendo da chuva aprovaram a organização da festa.
“Essa é a segunda noite que venho para Itaporanga e posso dizer que a festa foi muito bem organizada. Não vi nenhuma briga, nenhuma confusão, pelo contrário, as pessoas dançavam, curtiam a festa na maior tranquilidade. Parabéns a prefeitura pela ótima organização. Valeu a pena a gente sair de Maceió pra curtir o São João em Sergipe. Já estamos nos programando para o ano que vem estarmos aqui de novo”, observa Ana Beatriz, apoiada pelo marido.
Se apresentando pela primeira vez no Arraiá D’Ajuda, a dupla sergipana Beto e Sare agitou o público que cantava junto os sucessos interpretados pelos dois amigos. A dupla se disse realizada em participar da festa mais tranquila e animada de Sergipe.
“Pra gente é muito gratificante estar aqui participando do Arraiá D’Ajuda, sentindo de perto a animação e o calor humano deste público maravilhoso”, diz Beto, complementado por Sare. “A beleza dessa festa organizada pela Prefeitura de Itaporanga é algo incomparável. Além da excelente organização, uma festa muito tranquila e um público muito animado. Estar aqui é um prazer, um orgulho, uma realização pra nós”.
Feliz com o resultado positivo do Arraiá D’Ajuda, tanto em matéria de segurança como de público, a prefeita Maria das Graças (Gracinha) promete que em 2014 a festa será ainda melhor.
“Estou muito feliz pelo resultado do nosso Arraiá D’Ajuda. Foram três dias de muita festa, alegria, animação e segurança. Aproveito para agradecer a todos os servidores e funcionários da prefeitura que estiveram envolvidos nessa organização, eles fazem parte deste sucesso. Todas as secretarias que se engajaram na organização estão de parabéns. De parabéns o povo de Itaporanga, os turistas, o público de uma maneira geral que abrilhantou a nossa festa em clima de paz e amor. O Arraiá D’Ajuda já deixa saudades, mas ano que vem teremos muito mais. E o mais importante: o que já é bom ficará ainda melhor”, promete a prefeita, agradecendo também a presença dos vereadores que fazem parte da bancada do governo municipal.
Cavalgada
Antes do arrasta pé na Praça de Eventos da cidade, aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) a tradicional Cavalgada de Itaporanga D’Ajuda. O evento faz parte da programação do São João 2013, realizado pela Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Saindo do Povoado Salvadorzinho, por volta das 16h, com destino ao Centro da cidade, os cavaleiros percorreram cerca de 6 quilômetros entre os povoados e a sede do município. A Cavalgada foi animada pelo cantor Rodriguinho do Forró, que comandou a festa do alto do mega trio elétrico Ospal.
A prefeita Gracinha, que participou de todos os eventos festivos, recepcionou os cavaleiros no Povoado Salvadorzinho. “Estamos mostrando o nosso jeito itaporanguense de ser. O sucesso desta cavalgada garante que a próxima será bem maior”, declarou Gracinha.
O Arraiá D’Ajuda, realizado pela Prefeitura de Itaporanga, contou com o patrocínio do Governo do Estado, Banese, Petrobras, Banco do Brasil, Ministério do Turismo, Mabel, C.I.C.P e Maratá.
O evento também contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Samu.