O trabalho que o ex-deputado federal Márcio Macêdo vem desenvolvendo na Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento do PT volta a ser destaque na imprensa brasileira. O jornal O Globo, em texto publicado nesta sexta-feira (28), afirma que as medidas adotadas por ele “geraram uma redução de gastos da legenda de 30%”.
A reportagem cita como exemplo da atuação de Márcio Macêdo a diminuição dos custos com a realização dos eventos do partido – como o seminário que ocorreu nesta semana em São Paulo e o congresso da sigla que aconteceu em Salvador em junho.
“A interlocutores, Macêdo afirmou que as finanças do PT saíram do “momento crítico”, mas tem pregado a continuidade das medidas de austeridade, que espera que sejam adotadas também pelos diretórios regionais. Ele já explicou, por exemplo, que o congresso do PT em Salvador custou um terço do orçamento previsto”, relata o jornal O Globo.
A matéria ainda destaca a campanha de arrecadação do partido, desenvolvida por Márcio Macêdo, para lidar com o momento de crise financeira e como alternativa à suspensão das doações empresariais. “No seminário interno, o secretário de Finanças petista defendeu que os dirigentes se envolvam na campanha de arrecadação do partido nas redes sociais. Na segunda-feira, os sites e páginas de internet ligados ao PT devem difundir a campanha, denominada “Seja companheiro, seja companheira”. A doação mínima é de R$ 25 e deve ser feita pela internet. Na reunião, ele anunciou que o diretório nacional vai ficar com 60% das doações, deixando 20% para o diretório do estado e 20% para o do município do doador”, detalha o jornal.
A campanha de arrecadação foi lançada por Márcio Macêdo no dia 12 de junho ao lado do ex-presidente Lula, no congresso do PT, em Salvador. “O Brasil precisa do PT. E o PT precisa de você. Faça sua doação”, diz o material de divulgação.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa