Nesta última quarta-feira, 01, o presidente da Câmara de Vereadores de Rosário do Catete, vereador Hélio dos Santos, e o presidente municipal do PSB de Rosário do Catete, e líder político da oposição, Wagner Quintela, receberam agricultores rurais para tratar de um impasse antigo na região. Ambos ouviram as dificuldades expostas pelos produtores nas questões relacionadas à regularização fundiária. Sensibilizados, eles prometeram elaborar um Projeto de Lei a favor da causa.
“Nós sabemos que todos os problemas ligados à ausência de regularização fundiária geram insegurança para os agricultores. Enquanto existir esse impasse, haverá dificuldade de investimentos produtivos nessas áreas. Quem sofre com isso é a família que vive da agricultura e, consequentemente, a própria economia local. Nós estamos aqui nos colocando à disposição no tocante a apoiar essa causa. Na primeira semana de agosto vamos colocar o tema em pauta e elaborar o Projeto de Lei para a regularização fundiária”, destacou o Wagner Quintela.
Quintela ainda lembrou que a partir do processo de regularização fundiária, é possível a realização de uma efetiva gestão das áreas, além do fortalecimento da agricultura familiar. “A produtividade da agricultura aumenta e é disso que os produtores precisam. Trata-se de uma medida que só trará benefícios ao setor e a nossa sociedade em geral. Ouvimos aqui todas as reivindicações e ressaltamos nosso apoio à luta”, garantiu.
Ascom/Câmara de Rosário