A Polícia Militar de Sergipe, através do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), desencadeou, durante o feriadão, a operação ‘Proclamação da República’, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas nos municípios do interior sergipano. A ação resultou na apreensão de 6 quilos de maconha e meio quilo de crack em Propriá, Baixo São Francisco Sergipano.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
Na operação, policiais do GATI recolheram os 6,5 quilos de entorpecentes, quando três equipes táticas checavam denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Ao avistar a aproximação dos militares, um ho-mem abandonou uma sacola e adentrou rapidamente em uma residência. Ele foi perseguido, porém conseguiu fugir do cerco policial. Na residência, foram apreendidos os 6 quilos de maconha e meio quilo de crack.
A esposa do traficante, que estava na residência, foi conduzida para a delegacia, a fim de prestar escla-recimentos. O caso foi levado à delegacia de Polícia Civil da cidade de Propriá para adoção de providên-cias. O comandante do GATI, capitão George, ressalta que os traficantes têm se utilizado de artifícios para que, se forem pegos, sejam enquadrados pela legislação como usuários e não propriamente co-mo traficantes e sejam submetidos a penas mais brandas.
Com informações da PM/SE