A Polícia Civil apresenta às 9h desta quarta-feira, 1º, na sede da Secretaria de Segurança Pública, os detalhes de uma operação que prendeu 12 pessoas suspeitas com o crime de tráfico de drogas no município de Estância. Com os suspeitos foram encontrados armas de fogo, munições, balança de precisão e cápsulas de entorpecentes.
As investigações conduzidas pelo delegado Gilberto Guimarães, da 9ª Delegacia Metropolitana, tiveram como objetivo identificar alvos envolvidos com crimes de maior potencial ofensivo como homicídios, latrocínios, roubos, arrombamentos e invasões a residências, por exemplo.
O delegado destacou que a maior parte dos infratores têm menos de 18 anos de idade. Com os suspeitos, foram apreendidas armas de fogo e drogas e recuperados produtos de roubo.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb) vão continuar no bairro durante todo o dia buscando localizar outros suspeitos.
A operação contou com 25 agentes, sete delegados e quatro escrivães e foi desencadeada com a colaboração de delegacias de Umbaúba, Ribeirópolis, Gracho Cardoso e Itabaiana.
Informações do G1 SE e SSP/SE
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram