Do G1 SE
Policiais apreenderam objetos, recolheram carros e aves.
Destino da ‘Feira das Trocas’ será apresentado pelo MPE na próxima segunda.
Na manhã deste sábado (2), uma Operação organizada pelo Ministério Público Estadual, em conjunto com as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros apreendeu diversos produtos de origem duvidosa na ‘Feira das Trocas’, na zona oeste de Aracaju.
No local, os policiais encontram produtos sem nota fiscal, comércio sem alvará de funcionamento. Além de estruturas que não oferecem segurança, e com instalações elétricas clandestinas.
Alguns materiais foram recolhidos e carros com documentação irregular foram guinchados. Também foram encontradas gaiolas com diversos pássaros. “A pessoa pode transportar o pássaro, pode criar o pássaro desde que tenha autorização da autoridade competente. No caso aqui o Ibama. Sem essa autorização, ocorrerá em crime. Só que nesse caso, há um grande indício que eles estão sendo comercializados”, explicou o tenente Josenilton Alves, do pelotão da Polícia Ambiental.
O objetivo da Operação foi colocar fim às negociações ilícitas praticadas no local. Com o fechamento de todos os pontos de venda.
“A partir de agora nós vamos dar apoio a Emburb e a Emsurb, para que esses bares sejam fechados e os donos e proprietários serão colocados para fora. A Polícia Militar vai garantir o poder de policia do município”, destacou o tenente coronel Jackson Nascimento, responsável pelo comando do policiamento na capital.
O resultado da Operação e os detalhes sobre o futuro da ‘Feira das Trocas’ vão ser apresentados na segunda-feira (4), na sede do Ministério Público Estadual.